Fan Page
Publicidade Lateral
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Ouvinte do Mes
Jota SantosCuritiba PR
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 1772

Usuários Online: 1

WhatsApp (41) 98472-2079
Brasil

Uma forma simples de tornar o supino mais eficiente

O supino é sem dúvida alguma um dos exercícios mais conhecidos e realizados.

Publicada em 30/01/21 às 23:07h - 19 visualizações Rádio Academia

Link da Notícia:
Compartilhe
   

 (Foto: Rádio Academia)

O supino é sem dúvida alguma um dos exercícios mais conhecidos e realizados, não só por praticantes de musculação, mas também por atletas dos mais variados desportos, sendo também um dos exercícios mais básicos do Power lifting.

Este exercício é dos mais eficientes para trabalhar o músculo peitoral maior, mas será possível aumentar ainda mais o seu grau de eficácia, mais especificamente o grau de ativação deste grupo muscular?

Isto porque, em princípio, o nível de ativação muscular que um dado exercício propicia é uma variável importante a ter em conta aquando da elaboração de um programa de treino.

Já foram conduzidos vários estudos que procuraram responder a essa questão, modulando sobretudo a variável estabilidade/instabilidade durante a execução do exercício.

Um dos estudos mais recentes também pretendeu diminuir o nível de estabilidade neste exercício, pedindo aos voluntários para não apoiarem os pés no chão, mas sim a elevá-los acima do banco.

O estudo

Neste estudo, os investigadores compararam os níveis de ativação eletromiografia dos músculos peitoral maior, e também do deltoide anterior e tríceps braquial, em 2 cenários distintos:

Com os pés apoiados no chão.

Com os pés elevados, com flexão ativa das ancas e joelhos fletidos a 90˚.

Para o efeito, foram recrutados 20 homens jovens, que contavam com uma experiência mínima de 4 anos de treino de força, inclusive no exercício supino.

Numa ocasião, os voluntários executaram o supino da forma clássica, com os pés apoiados no chão, e em outra ocasião, realizaram o supino com os pés elevados.

Resultados

Ao analisarem os resultados obtidos, estes investigadores verificaram que o exercício supino executado com flexão ativa do quadril e joelhos a 90˚ aumentou, de forma significativa, a ativação do músculo peitoral maior (porção clavicular, porção esternal e porção costal), do deltoide anterior, e do tríceps braquial (cabeça medial).




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Um site com o design de imagens desenvolvido por Jota Studios - Contatos: @SouJotaSantos - WhatsApp (41) 98472-2079
Copyright (c) 2021 - Rádio ACADEMIA Digital - Todos os direitos reservados