Seja bem vindo ao nosso site Rádio ACADEMIA Digital Pura Adrenalina!!

Fan Page
Publicidade Lateral
Loja Ki Promoção
Rádios Net
Art na Confeitaria
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Ouvinte do Mes
Jota SantosCuritiba PR
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 17816

WhatsApp (41) 98472-2079
Brasil

Uma forma simples de tornar o supino mais eficiente

O supino é sem dúvida alguma um dos exercícios mais conhecidos e realizados.

Publicada em 30/01/21 às 23:07h - 331 visualizações Rádio Academia

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Uma forma simples de tornar o supino mais eficiente
 (Foto: Rádio Academia)

O supino é sem dúvida alguma um dos exercícios mais conhecidos e realizados, não só por praticantes de musculação, mas também por atletas dos mais variados desportos, sendo também um dos exercícios mais básicos do Power lifting.

Este exercício é dos mais eficientes para trabalhar o músculo peitoral maior, mas será possível aumentar ainda mais o seu grau de eficácia, mais especificamente o grau de ativação deste grupo muscular?

Isto porque, em princípio, o nível de ativação muscular que um dado exercício propicia é uma variável importante a ter em conta aquando da elaboração de um programa de treino.

Já foram conduzidos vários estudos que procuraram responder a essa questão, modulando sobretudo a variável estabilidade/instabilidade durante a execução do exercício.

Um dos estudos mais recentes também pretendeu diminuir o nível de estabilidade neste exercício, pedindo aos voluntários para não apoiarem os pés no chão, mas sim a elevá-los acima do banco.

O estudo

Neste estudo, os investigadores compararam os níveis de ativação eletromiografia dos músculos peitoral maior, e também do deltoide anterior e tríceps braquial, em 2 cenários distintos:

Com os pés apoiados no chão.

Com os pés elevados, com flexão ativa das ancas e joelhos fletidos a 90˚.

Para o efeito, foram recrutados 20 homens jovens, que contavam com uma experiência mínima de 4 anos de treino de força, inclusive no exercício supino.

Numa ocasião, os voluntários executaram o supino da forma clássica, com os pés apoiados no chão, e em outra ocasião, realizaram o supino com os pés elevados.

Resultados

Ao analisarem os resultados obtidos, estes investigadores verificaram que o exercício supino executado com flexão ativa do quadril e joelhos a 90˚ aumentou, de forma significativa, a ativação do músculo peitoral maior (porção clavicular, porção esternal e porção costal), do deltoide anterior, e do tríceps braquial (cabeça medial).




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
CX RádioRádio BoxParceiro do Rádio ACADEMIA DigitalParceiro do Rádio ACADEMIA DigitalParceiro do Rádio ACADEMIA DigitalParceiro do Rádio ACADEMIA DigitalParceiro do Rádio ACADEMIA DigitalParceiro do Rádio ACADEMIA DigitalParceiro do Rádio ACADEMIA DigitalRádio Net
Um site com o design de imagens desenvolvido por Jota Studios - Contatos: @JotaStudiosBrasil - WhatsApp (41) 98472-2079
Copyright (c) 2024 - Rádio ACADEMIA Digital - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD